thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

O caminho dos maus

Imagem de capa - O caminho dos maus

“Não entres pela vereda dos ímpios, nem andes no caminho dos maus. Evita-o; não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo.” Provérbios 4:14-15

Ao ler esse versículo, você pode estar aí pensando: “eu não ando no caminho dos maus não”! Será mesmo? Vamos fazer algumas reflexões que poderão lhe ajudar a entender melhor como o caminho dos maus pode estar fazendo parte do seu dia a dia. Muitas vezes você não mostra para ninguém que está nesse caminho escuro e tenebroso, mas quando você está sozinha é quando você realmente tira aquela capa de menina “do bem” para se deixar levar por toda sorte de pensamentos, tentações, malícias e atitudes malignas.

A oportunidade de você deixar de trilhar esse caminho foi-lhe dada muitas vezes, você até colocou anonimamente na reunião mensal passada, todo o “lixo” que estava carregando dentro de si, para fora; escreveu, jogou na lixeira num ato de fé, dizendo que não voltaria a revirar aquele cesto fedido, podre e muito nojento.

Leia os posts: O que os olhos não veem… Parte 1 (clicando aqui) e, O que os olhos não veem… Parte Final (clicando aqui). Não permita mais que o diabo continue a fazer ninho na sua cabeça, se afaste de uma vez por todas das coisas que levam seus pés para o caminho mau.

Não volte a acessar sites, vídeos, séries, músicas, canais, redes sociais… Você é mais forte do que essas tentações, se afaste das amizades que estão lhe afastando de Deus, como diz no versículo: desvia-te, passa de largo, ou seja, longe.

Leia os livros que a igreja disponibiliza para fortalecer sua vida espiritual, mas principalmente, faça tempo para orar, conversar com Deus, desabafar com Ele, ler Sua Palavra e aprender a usar a fé que lhe tornará mais forte a cada dia. Coloque como seu objetivo principal, nascer de Deus, ter um encontro verdadeiro com Ele e ser batizada com Seu Santo Espírito.

Não deixe nada e ninguém roubar de você esse objetivo eterno!

Que Deus abençoe a todas.

imagem do author
Colaborador

Sandra Lages